Bem-Vindo

Este é o blog de arcAna Pearl. Aqui você poderá acompanhar o feitio da nova versão de arcAna. O Blog foi reativado e será frequentemente atualizado com notícias, screenshots e vídeos.
Fiquem ligados!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Novo Sistema de Comércio para arcAna Pearl

Este Post trata da Versão PEARL, não confunda.^^







Em arcAna Pearl, o sistema de comércio e gerenciamento de itens e equipamentos será completamente diferente que nas outras versões.

1. Agora, não existem mais lojas de equipamentos, para conseguir uma arma/armadura/roupa ou o que quer que seja, você precisará encomendar, ou seja, fazer uma pequena Quest para cada equipamento. Por Exemplo: O Jogador quer comprar uma "Cinquedea" (Adaga Pequena), ele precisará falar com o Armeiro, entregar os materiais para ele e esperar um tempo aleatório que varia entre 200 e 600 segundos até que o equipamento fique pronto. Aí sim ele poderá equipar a Cinquedea e usá-la. TODOS os equipamentos SEM EXCESSÃO são conseguidos desta maneira, seja em um armeira, uma Tecelã ou em qualquer outro NPC.

2. Muitos dos Materiais para produzir Equipamentos/Poções/Comidas são conseguidos derrotando monstros e/ou minerando. Mas ainda há itens exóticos e ingredientes especiais que precisam ser trazidos por mercadores de ilhas distantes, você pode visitar estas ilhas para tentar conseguir os itens, mas lá existem monstros poderosos e labirintos perigosos. Se você não pode adentrar nas ilhas, você precisará encomendar os ingredientes e esperar um período de tempo, só assim você poderá utilizar suas propriedades sem ser morto ou acabar perdido.

3. Itens miscelâneos como a famosa "Pena de Galinha" ou o "Óleo de Cogumelo" agora têm outras funções, estão muito mais voltados para Quests e não mais tanto para simplesmente conseguir dinheiro. Mas, é claro que esta função ainda permanece, muito NPCs precisarão de itens e pedirão que você realize caçadas para eles. Por exemplo: Dona Joana precisa de 7 pedaços de Couro para fazer uma Roupa. Ela pede a você que traga os 7 pedaços de Couro, você os traz e pronto. A quest acabou e você foi pago. É assim que os itens serão vendidos em arcAna a partir da Pearl.

Veja algumas screens do Sistema:





O sistema ainda está em implementação mas tudo já está escrito. Esta será uma pequena revolução no sistema de economia e com certeza tornará o jogo muito, mas muito mais divertido e dinâmico.

Além do sistema de Economia, hoje considerei a idéia de implementar um sistema de Descoberta. Por exemplo, quando o jogo começa, você só pode visitar Nirah, Cygnus e Auriga, -Cidades que já estão abertas para visita-, mas depois de algum tempo jogando, viajantes vão descobrindo as outras cidades como Yama, Deneb, Legala, Zuriak e aí sim você pode visitá-las e conferir seus Dungeons, montros e Itens diferentes. Isto trará expectativa e ainda mais dinâmica ao jogo!
Estou considerando esta idéia. ^^


AGORA FAÇO UM APELO A QUEM QUER QUE ESTEJA LENDO ESTA MENSAGEM:
Comente-a! 8D




Amanhã tem mais,

[ kbrito ]



7 comentários:

Unknown disse...

Aew! Atendi ao apelo! Estou me complicando só com o nome das versões de arcAna, mas tirando isso, parabéns, está maravilindo!

Anônimo disse...

kra esse novo sistema ta massa, vai dar mto trabalho pra os jogadores ^^"

Harden disse...

Está ótimo esse jogo.. por inkuantO e eu to lokO para ogar... esse sistema irá facilitar aos jogadores pois:

EnkuantO pega os itens você sem perceber estará UPANDO... e conseguindO itens.. dinheiro... etc

Anônimo disse...

estou gostando muito das novidades para o jogo e dos novos sistemas.
mantenham os posts e a qualidade do trabalho ^^

Leandro disse...

sério esse jogo ta ficando cada vez melhor o/

Anônimo disse...

Atendendo (ou não) ao apelo. (?)
Eu baixei a versão DEMO. Os mapas estão impecáveis, parabéns. ^^
Só uma pergunta, quando eu tento vender algo pros NPCs (pena de galinha, por exemplo), eu não consigo. Esse sistema ainda não foi incluido, ou é o meu jogo que está com problemas?
(;

Anônimo disse...

Na minha opinião esse sistema vai criar uma dificuldade que poderia ser colocada em outro lugar...
Fora a falta de lógica na minha opinião... Seria o mesmo que ir ao mercado com farinha, ovos... Caso fosse assim não existiria dinheiro...